23 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioENTRETENIMENTODetonautas Roque Clube lança novo álbum intitulado "Laranja"

Detonautas Roque Clube lança novo álbum intitulado “Laranja”

O vocalista da banda, Tico Santa Cruz anunciou a novidade em suas redes sociais
Por Lucas Rosendo

Já está disponível em todas as plataformas de streaming musical, o novo álbum da banda Detonautas Roque Clube, “Álbum Laranja”. O vocalista Tico Santa Cruz fala um pouco sobre o algum, que traz clássicos do rock como: White Album”, dos Beatles, “Black Album”, do Metallica, e o “Green Album”, do Weezer.

Sobre a escolha do título, Tico disse:

“Olha, vocês até falaram do ‘Green’, do Weezer, ninguém havia me mencionado até agora… Mas é exatamente isso que a gente quis fazer. Poder pegar essas referências do Weezer, dos Beatles e do Metallica e fazer uma versão brasileira. Dentro desse contexto todo que a gente tá vivendo, a versão brasileira não poderia ser de outra cor, que não a laranja.”

O “Álbum Laranja” conta com singles lançados em 2020, além da situação política brasileira servir de inspiração para as novas. Entretanto, Tico explicou que quando esses singles foram lançados, ainda não havia ideia de álbum:

“O disco foi ganhando essa forma, na verdade. Primeiro a gente lançou ‘Carta ao Futuro’, depois vimos que exisitia um diálogo desta música com o público. Aí veio ‘Micheque’, que foi um episódio bizarro do Bolsonaro agredindo um jornalista. Depois disso, a gente entendeu que a gente tinha conseguido encontrar um vértice para o Detonautas, que mesclava um pouco de ironia, sarcasmo e consciência política, que é uma coisa que o Detonautas sempre fez, mas não com esta linguagem. Então fomos construindo essas canções ao longo dos meses.”

Ele ainda explicou o conteúdo de algumas faixas, que foram tema de controvérsia na direita brasileira no ato do lançamento:

“A música do ‘Mala Cheia’ é uma crítica às pessoas que usam da fé e o nome de Deus e Jesus Cristo pra fazer política e ganhar dinheiro. Não é uma crítica à religião, nem a Jesus Cristo, é uma crítica as fariseus – o nome adequado pra quem entende de bíblia. Já ‘Kit Gay’ foi sobre as fake news, uma retórica sistemática do bolsonarismo e da extrema direita assassina que está no poder. ‘Político de Estimação’ é uma crítica ao fanatismo, às pessoas que esquecem que questão política deve ser tratada como projeto e não como nomes – uma crítica que atingiu a direita e a esquerda, inevitável.”

Álbum do Detonautas Roque Club pode ser ouvido nas plataformas digitais

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,327FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021