37.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioECONOMIAPanasonic irá encerrar produção de televisores no Brasil e prevê 130 demissões...

Panasonic irá encerrar produção de televisores no Brasil e prevê 130 demissões até dezembro

Por Karla Mendes, G1 AM

A Panasonic anunciou, nesta quarta-feira (11), que irá encerrar a produção de televisores e áudio residencial no Brasil. A empresa prevê 130 demissões até dezembro, na fábrica de Manaus, o que representa 5% do total de colaboradores.

Segundo a empresa, a decisão considera a atual situação econômica que o país enfrenta. Outras fábricas instaladas na Zona Franca de Manaus, como a Sony e a Canon, também já haviam anunciado encerramento de atividades.


--Continua depois da publicidade--

A Panasonic informou, ainda, que continuará investindo em novas linhas e produtos. De acordo com a empresa, a unidade de Manaus manterá a produção de microondas, produtos automotivos e componentes eletrônicos, que também são de grande representatividade para a fábrica.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Panasonic, o encerramento da produção de televisores “segue uma estratégia global, com foco na sustentabilidade do negócio e criará uma oportunidade para outras frentes”.

Além de Manaus, a marca tem fábrica de geladeiras e máquinas de lavar roupa em Extrema (MG), Pilhas, em São José dos Campos (SP) e um escritório administrativo em São Paulo.

Mudanças na Zona Franca de Manaus


--Continua depois da publicidade--

Na Zona Franca de Manaus, o mercado de televisores vem sofrendo grandes impactos. A Sony foi vendida à Mondial após anunciar o fim das atividades, em setembro do ano passado. A empresa operava há 36 anos no Polo Industrial de Manaus e empregava 220 funcionários, que foram dispensados.

Além da Sony, a LG também anunciou o encerramento das operações globais em celulares e transferiu o setor de monitores e notebooks para a fábrica em Manaus, no dia 5 de abril deste ano.

A Canon, no mês de junho, anunciou o encerramento das atividades da sua única fábrica no Brasil. As vendas e assistência técnica aos clientes foram afetadas e 43 empregos foram encerrados.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021