27.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 janeiro, 2022
Publicidade
InícioECONOMIALeiloados mais de 55 milhões de barris de petróleo da União

Leiloados mais de 55 milhões de barris de petróleo da União

A Petrobras arrematou todos os lotes leiloados na B3, antiga Bolsa de Valores de São Paulo
Por CenarioMT

A Pré-Sal Petróleo, empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia, realizou leilão para comercializar mais de 55 milhões de barris de petróleo dos campos de Búzios, Sapinhoá e Tupi e da Área de Desenvolvimento de Mero. A Petrobras arrematou todos os lotes leiloados na B3, antiga Bolsa de Valores, de São Paulo.

A maior carga comercializada é a da Área de Desenvolvimento de Mero. Na sequência, estão os lotes do excedente da Cessão Onerosa de Búzios, de Tupi e Sapinhoá. Para o certame, seis empresas estavam habilitadas a participar, mas apenas três apresentaram lances durante o leilão, a Petrobras, TotalEnergies e CNODC.


--Continua depois da publicidade--

Os contratos de comercialização e produção têm vigência de três anos e devem gerar no período cerca de R$ 25 bilhões de reais. “Eu, representando aqui o Governo Federal e a PPSA [Pré-Sal Petróleo] fico muito feliz com o resultado do certame, todos esses ativos, tendo sido saídos na primeira etapa, com ágio, representam um excelente resultado para o Brasil, principalmente para a sociedade brasileira, a nível dos resultados que isso representa”, destacou o diretor-presidente da Pré-Sal Petróleo, José Eduardo Vinhaes Gerk.

A previsão é que os quatro contratos entre a União e a Petrobras sejam assinados em até três semanas.

Produção de petróleo

De acordo com dados apresentados pelo diretor-presidente da PPSA, de 2022 até 2031 a produção de petróleo na camada pré-sal brasileira deve atingir a marca de 8,2 bilhões de barris de óleo equivalente acumulados, desse total 1,5 bilhão são da União.

“Temos uma previsão de comercialização de óleo da União até 2031 de 1.5 bilhão de barris. Hoje estamos aqui licitando 55 milhões. Há muito por vir”, completou o diretor-presidente da PPSA em seu discurso.


--Continua depois da publicidade--

A Pré-Sal Petróleo estima arrecadar cerca de US$ 116 bilhões, entre 2022 e 2031, com a comercialização de barris de petróleo que a União terá direito nos contratos de Partilha de Produção.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,353FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
janeiro 17, 2022
BRIGA DENTRO DE BAR
Homem crava faca no peito do desafeto, que retira e o mata em seguida em Lucas do Rio Verde
janeiro 17, 2022
INCLUSÃO
Termina hoje prazo para contratação de professor de Libras para IFMT de Lucas e Rondonópolis
janeiro 17, 2022
ATUALIZAÇÃO
Covid-19: Saúde de Lucas do Rio Verde confirma 35 novas notificações e número de casos ativos chega a 285
janeiro 16, 2022