26.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 24 novembro, 2020
Início ECONOMIA Índice de Confiança do Empresário Industrial sobe em novembro

Índice de Confiança do Empresário Industrial sobe em novembro

CNI diz que, desde agosto, pesquisa retrata confiança ao revelar valores acima de 50 pontos. Alta da confiança é estimulada pela melhora da percepção sobre as condições das empresas.
Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 1,1 ponto frente a outubro e atingiu 62,9 pontos em novembro. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada hoje (13), a confiança está cada vez mais intensa e disseminada no setor industrial e o indicador situa-se mais próximo ao pico pré-pandemia: 64,7 pontos em fevereiro.

O indicador varia de 0 a 100 pontos, sendo que todos os valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes e melhora da situação corrente ou expectativa otimista.

A CNI destacou que, desde agosto, o ICEI retrata confiança ao registrar valores acima da linha dos 50 pontos.

Melhora da economia

Para a entidade, o aumento da confiança foi estimulado pela melhora da percepção sobre as condições atuais das empresas e da economia brasileira em relação aos últimos seis meses.

Já as expectativas para os próximos seis meses variaram pouco, mas seguem otimistas. Em novembro, o Índice de Expectativas registrou 64,8 pontos, praticamente não variando em relação a outubro: aumento de 0,3 ponto.

A pesquisa contou com entrevistas a 1.395 empresas, sendo 539 de pequeno porte, 526 de médio porte e 330 de grande porte, entre 3 e 9 de novembro.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Morre o pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu na noite de segunda feira (23), após 14 dias internado em hospital...

Dia 30 de novembro é o prazo final para regularização cadastral dos servidores da ALMT

Servidores da ALMT têm até o dia 30 deste mês para confirmar as informações ou fazer as alterações no cadastro funcional. O procedimento é obrigatório...

Sorriso registrou mais uma vítima de Covid-19

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Sorriso confirma o registro de mais um óbito causado pela Covid- 19. Trata-se de um...

Secretaria de saúde de Sorriso intensifica as ações da saúde do homem com atendimento noturno

Durante todo ano é disponibilizada,  através da  Secretaria de Saúde e Saneamento  a assistência à saúde do homem,  no mês de novembro as ações...
Publicidade
x