23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 novembro, 2020
Início ECONOMIA Banco do Brasil é uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Banco do Brasil é uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Banco recebe reconhecimento do mercado internacional pela estabilidade financeira, estratégia climática e inclusão financeira
Por CenarioMT

O Banco do Brasil foi selecionado para compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da Bolsa de Valores de Nova York, nas carteiras World e Emerging Markets. A premiação é o reconhecimento do mercado internacional à atuação em sustentabilidade do banco e à iniciativa em incorporar o tema na estratégia corporativa e nas práticas administrativas e negociais.

O banco integra a carteira World que reúne as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade de todo o mundo. O DJSI é revisado anualmente e na avaliação de 2020, o Banco do Brasil foi considerado referência mundial em 7 dos 23 temas avaliados nas dimensões Econômica, Ambiental e Social. Além da instituição, foram listados outros 24 bancos no mundo.

“Trata-se de importante resultado, que reforça a nossa posição como uma das empresas líderes em sustentabilidade no mercado internacional, e vai ao encontro das crescentes demandas de investidores, clientes e demais públicos de relacionamento do banco por incorporar questões ambientais, sociais e de governança à geração de resultados econômicos”, comemora Daniel Alves Maria, gerente geral da Unidade Relações com Investidores e Sustentabilidade do banco.

A carteira World do DJSI é composta por apenas 10% das empresas participantes com melhor performance em cada um dos setores avaliados e é um importante reconhecimento internacional da liderança do banco no tema.

Desde a criação, em 1999, o DJSI tornou-se uma das maiores referências para instituições administradoras de recursos, que se baseiam neste índice para as decisões de investimentos.

Entenda o DJSI

Criado em 1999, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da Bolsa de Nova York é um indicador de performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade em nível global. É um dos mais importantes índices mundiais de sustentabilidade.

A composição do DJSI decorre de uma avaliação feita pela S&P Global, empresa especializada em investimentos. Oferece um portfólio abrangente de produtos, entre os quais, índices de sustentabilidade e avaliações de sustentabilidade corporativa.

Para compor esses índices, as empresas precisam de fato alinhar-se às melhores práticas de mercado, por meio do desenvolvimento de uma série de iniciativas que vão desde a concepção de produtos e serviços que contribuam com a transição para uma economia inclusiva e de baixo carbono, passando por práticas administrativas ecoeficientes e investimentos em melhorias contínuas.

Com informações do Banco do Brasil



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Contran revoga suspensão de prazos relacionados a habilitação e veículos; entenda

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União que circulou terça-feira (24.11), a resolução n° 805 que reestabelece os prazos...

Consumidores inadimplentes podem renegociar dívidas na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

Os consumidores que possuem pendências com instituições financeiras e de telecomunicações podem renegociar suas dívidas até o dia 29 de novembro pela plataforma de...

Novas contratações da linha de crédito Fundeic estão suspensas temporariamente

Em razão do Decreto nº710, publicado no Diário Oficial edição extra de (16.11), que dispõe sobre os prazos e limites para execução orçamentária e...

Oficiais colombianos e rondonienses conhecem estrutura do Gefron

O modelo de combate aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos nas regiões fronteiriças de Mato Grosso tem chamado a atenção...
Publicidade
x