Sesp e IFMT firmam parceria e servidores serão contemplados com pós-graduação

Inicialmente serão ofertadas 200 vagas para os profissionais das forças de segurança; as atividades devem começar neste semestre

0
- Foto por: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFMT) firmaram, na manhã desta segunda-feira (03.08), um termo de cooperação que destina especialização, com o tema segurança pública, para os profissionais que compõem as forças policiais. Inicialmente, serão ofertadas 200 vagas. O início da atividade de pós-graduação será ainda neste semestre, na modalidade Educação A Distância (EAD).

O prazo de validade da cooperação é para os próximos quatro anos, prorrogáveis por igual período. A capacitação será destinada para os servidores da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Detran, Politec, Sistema Penitenciário, Sistema Socioeducativo e os profissionais que atuam na sede da Sesp. Com a assinatura da cooperação, a secretaria agora vai trabalhar para definir como será o processo seletivo.

“É uma parceria muito importante que vai permitir a capacitação dos nossos servidores que já demonstram total empenho na atividade que exercem”, destacou o secretário da Sesp, Alexandre Bustamante.

Já o reitor do IFMT, Willian Silva de Paula, ressaltou que a parceria iniciada em Mato Grosso poderá servir de exemplo para toda a rede de Institutos Federais do país.

“Para nós do Instituto Federal de Mato Grosso é uma satisfação muito grande, mais uma vez, proporcionar essa parceria de trabalhar junto com a Sesp porque é uma forma de nós contribuirmos com a formação, com a condição da Segurança Pública no nosso Estado e esse é um dos papéis do Instituto Federal de Mato Grosso. Não tenho dúvidas que os produtos trabalhados durante todo o período de formação será de grande valia para as instituições”, enfatizou.

A assinatura do termo foi realizada na sede da Sesp. Além do secretário de segurança pública e do reitor do IFMT participaram também o adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Fortes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Jonildo de Assis e o comandante da Academia de Polícia Militar Costa Verde, tenente-coronel PM Wellington Augusto Prado de Campos.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (25/09/2020)


Amazonia 03 de Junho