22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁServiços de cidadania são oferecidos gratuitamente para moradores do Pedra 90

Serviços de cidadania são oferecidos gratuitamente para moradores do Pedra 90

A iniciativa faz parte da 1ª Semana da Juventude de Mato Grosso, realizada pelo Conjuv
Por CenárioMT

Serviços de cidadania gratuitos foram oferecidos à população do bairro do bairro Pedra 90, em Cuiabá, durante o Mutirão da Juventude. O evento foi realizado pelo Conselho Estadual da Juventude (Conjuv), que está vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), nessa quarta-feira (11.08), na Escola Rafael Rueda. A iniciativa faz parte da 1ª Semana da Juventude de Mato Grosso que prevê uma extensa programação entre os dias 9 e 13 de agosto. 

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, destacou a importância do Mutirão para a comunidade. Diversos serviços de cidadania foram oferecidos pelo Sine-MT, além de cortes de cabelo, emissão de documentos pessoais, elaboração de currículos e acesso a Defensoria Pública. “É o Governo do Estado olhando para todos os jovens, dando assistência para os jovens que precisam de alguma informação ou serviço”, pontuou.

O presidente do Conjuv, Daniel Abreu, destacou a participação do Estado na Ação e finalidade da ação para os jovens de Mato Grosso. Além do Mutirão, o Conjuv também realizou uma extensa programação voltada para a juventude, que começou com o lançamento e apresentação do Projeto de Lei da Semana Estadual da Juventude, seguido por uma audiência pública por videoconferência sobre as diversas formas de transformar a juventude e realização de palestras no socioeducativo. 

A carreta do MT Ciências também marcou presença no evento, com o objetivo de popularizar a ciência e a tecnologia no estado, permitindo o acesso do cidadão mato-grossense a um circuito itinerante. A estrutura do projeto MT Ciências é composta por uma carreta com baú adaptado, dividida em quatro salas de visitação, com 22 instalações e um escritório. Na parte externa existem, ainda, duas tendas infláveis com 10 instalações e um planetário digital. Ao todo, são 32 instalações que tratam de temas do conhecimento multidisciplinar e sensibilizam os visitantes para a importância da ciência e da biodiversidade do Estado.

A Semana da Juventude segue, na quinta-feira (12.08), com a live ‘Juventude e Educação’ que irá tratar da Conscientização e Prevenção da Juventude. No dia 13, será realizada a entrega do Prêmio “Juventude Mato-grossense” e moções de Aplausos.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021