31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTOuvidor Geral de Polícia ressalta representação da sociedade no Conselho de Direitos...

Ouvidor Geral de Polícia ressalta representação da sociedade no Conselho de Direitos Humanos

Oito instituições compoem a nova diretoria do conselho importante representação da sociedade e amparo institucional na nova diretoria do CEDH
Por CenárioMT

O Conselho Estadual de Direitos Humanos de Mato Grosso realizou sua eleição nessa terça (06.07), com a presença de diversos setores da sociedade civil organizada. Tomaram posse as oito entidades civis, seus conselheiros e conselheiras titulares e suplentes com mandato de quatro anos. Além da posse das instituições foi eleita a diretoria do Conselho para um mandato de dois anos.

O Ouvidor Geral de Polícia, Lúcio Andrade, participou da reunião como parceiro do Conselho e afirmou que considera uma boa composição já que “a sociedade civil está bem representada com grupos ligados à terra, à juventude, à questão carcerária, é a diversidade necessária para a inclusão de múltiplos olhares”, afirma o ouvidor. “Além disso temos importantes instituições da Justiça acompanhando os trabalhos”.


--Continua depois da publicidade--

Para o novo mandato de quatro anos, o conselho terá na presidência, num primeiro momento, Inácio Werner, do Centro Burnier Fé e Justiça, e substitui Roberto Vaz Curvo, que se encontrava licenciado. O mandato compartilhado terá Inácio Werner nos primeiros dois anos e na outra metade do tempo será ocupado por um representante do governo. Para Inácio “duas prioridades são a quantidade de imigrantes que não conseguiu se inserir na sociedade nem tem documentação regular e a violência no campo, com um índice grande de impunidade”.

O Conselho Estadual de Direitos Humanos de Mato Grosso terá a estratégia de trabalho em comissões temáticas, que já foram grupos de trabalho há algum tempo. As comissões podem ser temporárias e a primeira já montada irá discutir a violência institucional no campo que terá a participação do Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública da União e a Estadual.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Planejamento e Cidade percorre e analisa ciclovias de Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
SEGURANÇA E TRÂNSITO
Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia
agosto 03, 2021