20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTMTI adota regime de teletrabalho a partir desta quinta-feira (01.04)

MTI adota regime de teletrabalho a partir desta quinta-feira (01.04)

Por CenárioMT

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) adotará o regime de teletrabalho sem revezamento a partir desta quinta-feira (01.04). Somente o Data Center, classificado como serviço essencial, continuará com atividades presenciais.

A medida atende a orientação da Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag), que aconselha a aplicação de regras preventivas e restritivas no combate à disseminação da Covid-19, sem prejuízo da manutenção dos serviços públicos essenciais.


--Continua depois da publicidade--

Em municípios com risco de contaminação classificado como muito alto, a orientação é para que servidores e empregados públicos adotem o teletrabalho sem revezamento.

Desde junho de 2020, 79 dos 220 colaboradores da empresa estão em regime de teletrabalho, por se enquadrarem nos grupos de risco. Contudo, após o Decreto Estadual nº 837, que atualizou medidas de enfrentamento à pandemia, a diretoria da MTI expandiu o teletrabalho com revezamento para todos os setores da empresa.

No caso de serviços e funções consideradas essenciais e prioritárias, a equipe permanecerá em revezamento para manter um quantitativo mínimo de colaboradores de forma presencial.

Todas as reuniões, inclusive de conselhos, continuarão a ser realizadas exclusivamente por meio eletrônico, com produção da respectiva ata e todos os efeitos legais.


--Continua depois da publicidade--

A MTI convocará para o trabalho presencial apenas empregados públicos cujas demandas não possam ser resolvidas de forma remota. Enquanto estiverem em regime de teletrabalho, os trabalhadores deverão estar à disposição durante o período normal, ou seja, oito horas diárias.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021