18.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 17 maio, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTGoverno promove debate para desmistificar preconceitos em torno da hanseníase

Governo promove debate para desmistificar preconceitos em torno da hanseníase

A mesa redonda será virtual e a transmissão acontecerá a partir das 14h da próxima terça-feira (25.01), pelo canal do Telessaúde no Youtube
CenárioMT

Janeiro é o mês escolhido mundialmente para o desenvolvimento de ações de saúde voltadas ao enfrentamento da hanseníase e no Brasil. Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) vai realizar, a partir das 14h da próxima terça-feira (25.01), uma mesa redonda virtual para debater o tema.

Neste ano, o encontro terá como temática a Saúde, Educação e Terceiro Setor: avanços e desafios no enfrentamento da Hanseníase. A mesa contará com a presença de representantes da Secretarias de Estado de Saúde e Educação, do Instituto Aliança Contra a Hanseníase (AAL), do Movimento de Reintegração das Pessoas Acometidas pela Hanseníase (MORHAN) e da Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos (DAHW).


--Continua depois da publicidade--

A transmissão acontecerá pelo canal do Telessaúde no Youtube, a partir das 14 horas, com foco para os profissionais de saúde dos municípios, no sentido de promover a conscientização sobre a doença e combater a discriminação.

De acordo com a coordenadora de Atenção às Doenças Crônicas, Ana Carolina Landgraf, o Estado de Mato Grosso é hiperendêmico e assume a primeira posição no país com o maior número de casos de hanseníase dentre todos os estados.

“Trata-se de uma doença negligenciada no mundo todo, marcada por mitos e preconceitos que ainda precisam ser superados porque impactam no atraso do diagnóstico e tratamento. Entendemos que esse evento, inédito no Estado, contribuirá para avançarmos o diálogo com os profissionais de saúde e parceiros que já possuem experiências exitosas e reconhecimento internacional no enfrentamento da hanseníase, para que possamos refletir sobre nossas práticas e melhor acolher as necessidades da população mato-grossense”, salientou Landgraf.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Poda de árvores visa melhorar a iluminação pública em Lucas do Rio Verde
maio 17, 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Lucas do Rio Verde: Vereador acredita ser possível instalar posto policial para atender comunidades rurais
maio 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma para reativar PSF de Itambiquara
maio 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde marca presença no 22º Encontro Regional do Congemas
maio 17, 2022