Estudantes tiram dúvidas na primeira aula interativa online do projeto BiblioEnem

Projeto da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, em parceria com Suzana Luz, oferece curso de redação pela internet

0
- Foto por: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (13.08), os integrantes do projeto BiblioEnem participaram da primeira live para tirar dúvidas sobre elaboração de texto. Realizado pela Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça em parceria com a professora Suzana Luz, o projeto oferece curso online de redação a estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A aula interativa online possibilitou que os participantes pudessem obter respostas sobre tema e título da redação, prática da escrita, coerência textual, referência de livros e filmes, dados estatísticos, organização do tempo, dentre outras questões.

Na transmissão realizada no canal de YouTube da biblioteca estadual, a renomada professora Suzana Luz respondeu às perguntas ao vivo e ofereceu mais algumas dicas para a produção de uma boa redação no exame nacional. A próxima live está marcada para o dia  1º de setembro, às 15h.

Além das lives para tirar dúvidas, os estudantes têm acesso a videoaulas com conteúdos que abrangem o aprendizado de redação, tais como coesão textual, juízo de valor e estrutura dos parágrafos. As transmissões acontecem às terças e quintas-feiras no facebook Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O projeto teve início no final de julho e prossegue até setembro. Qualquer pessoa pode assistir aos conteúdos disponibilizados, mas participantes que se inscreveram terão direito ao certificado emitido pela Biblioteca.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (30/09/2020)


Amazonia 03 de Junho