20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO AGROEmpaer promove encontro do turismo rural durante a Fit Pantanal 2022

Empaer promove encontro do turismo rural durante a Fit Pantanal 2022

Texto por CenárioMT

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é uma das parceiras na realização da Fit Pantanal 2022, promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT). O evento vai ocorrer no dia 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e a Empaer será a responsável pelo Encontro de Turismo Rural em Áreas Naturais na Bacia do Pantanal.

Na programação do encontro, que tem como público-alvo técnicos, agricultores, empreendedores e acadêmicos, serão apresentados três painéis, sendo o primeiro sobre Políticas Públicas no Turismo Rural, com a presença da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, do presidente da Empaer, Renaldo Loffi, e do superintendente federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José de Assis Guaresqui.


--Continua depois da publicidade--

No segundo painel o tema será a Formatação, Estruturação e Qualificação de Produtos no Turismo Rural, com a presença do turismolo da Empaer, Robson Júnior Hartmann, da turismologa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Luciana Viegas, sob a coordenação do técnico da Empaer e especialista em turismo rural, Geraldo Donizeti Lucio.

No terceiro, será a palestra da Marina Marchezini da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), com o tema Princípios para Boas Práticas em Turismo de Natureza: Segurança e Sustentabilidade.

O técnico Geraldo Donizeti Lucio, que coordena a realização do encontro, destaca que a iniciativa visa fomentar a cadeia do turismo rural e servirá de norte para os técnicos da Empaer que prestam assistência técnica no segmento.

“Vamos mostrar que é possível gerar renda em uma propriedade rural associada ao turismo. Dividimos as atividades,  equipamentos,  restaurantes, meios de hospedagens as belezas naturais versus serviço que são os guiamentos nas trilhas, a criação, lavoura, fábrica de queijo, os doces produzidos, entre outros. O importante que ambos estejam em harmonia para se tornar um produto e uma rota turística”, ressalta.


--Continua depois da publicidade--

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022