36.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioCENÁRIO AGRODesenvolve MT realiza visita técnica em frigorífico de Nova Marilândia

Desenvolve MT realiza visita técnica em frigorífico de Nova Marilândia

O município vem despontando na economia de Mato Grosso, representada pela avicultura
Por CenárioMT

O presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT, Jair Marques e equipe realizaram na última sexta-feira (27.08) uma visita técnica ao frigorífico União Avícola, em Nova Marilândia (250 km distante da capital) para conhecer o projeto de ampliação da estrutura do frigorífico, e também a construção de 40 novos aviários, até o final de 2022.

O objetivo da visita é construir uma parceria entre União Avícola, Desenvolve MT e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) com o intuito de elaborar um plano de investimento para viabilizar o projeto.


--Continua depois da publicidade--

Com a ampliação da estrutura, o frigorífico passará de 140 mil abates de frangos diário, para 200 mil frangos.

Atualmente, a União Avícola emprega 1.300 funcionários que abrange os municípios de Nova Marilândia, Arenápolis, Santo Afonso e Nortelândia. Com a ampliação, cerca de 1 mil novos empregos diretos e 3 mil empregos indiretos serão gerados, trazendo qualidade de vida, renda e desenvolvimento econômico para a região médio norte de Mato Grosso.

“Conhecer a atuação da empresa seja no aspecto econômico, social e ambiental, nos dá a dimensão e a importância da empresa estar estabelecida em uma região tão carente de emprego e renda para as famílias”, explica o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques.

A cidade de Nova Marilândia, sede do frigorífico, possui atualmente cerca de 5 mil habitantes e vem despontando na economia de Mato Grosso, com a força da avicultura, representado pelo incentivo dos pequenos e grandes produtores.


--Continua depois da publicidade--

Para o CEO da União Avícola, Cidinho Santos, um projeto de desenvolvimento econômico se torna viável se houver apoio dos organismos de Estado. “ É fundamental o apoio da Desenvolve MT nesse novo processo de expansão da atividade avícola em Nova Marilândia, com reflexos diretos nos municípios vizinhos. O Governo de Mato Grosso é um parceiro estratégico”, explica.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,312FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021
Professora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021