22.6 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 23 outubro, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEDefinidas equipes campeãs de basquete e vôlei nos Jogos Escolares Mato-grossenses

Definidas equipes campeãs de basquete e vôlei nos Jogos Escolares Mato-grossenses

Escolas de Nova Mutum, Querência e Primavera do Leste garantiram vaga para representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros
Por CenárioMT

Sediada no município de Nova Mutum (MT), a etapa estadual dos Jogos Escolares definiu as equipes campeãs mato-grossenses de basquete e vôlei na categoria de 12 a 14 anos. Duas equipes de cada modalidade, uma masculina e outra feminina, garantiram vaga para os Jogos Escolares Brasileiros ao vencerem a competição realizada, de 23 a 26 de setembro, pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o município-sede.

No basquete, são campeãs a equipe masculina da Escola Estadual Rui Barbosa, de Nova Mutum, e a feminina da Escola Estadual Querência, do município do mesmo nome. No voleibol, as campeãs foram duas escolas de Primavera do Lesta: o Colégio Nova Geração – COC, no masculino, e o Colégio Mãe da Divina Providência, no feminino. 


--Continua depois da publicidade--

As quatro equipes representarão Mato Grosso na fase nacional da competição escolar, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro (RJ) e é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. 

Na próxima quinta-feira (30.09) começa a etapa estadual das modalidades individuais, que incluem atletismo, ginásticas rítmica e artística, natação, karatê, xadrez, dentre outras. O evento será sediado em Várzea Grande e terá alguns locais de competição em Cuiabá.

A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses e os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses. Na fase estadual das modalidades individuais, que vai de 30 de setembro a 03 de outubro, as duas categorias de faixa etária participam num mesmo período. 

As competições escolares mato-grossenses seguem protocolos de biossegurança para evitar a contaminação por covid-19, como uso obrigatório de máscara, reforço na limpeza dos locais utilizados e acesso aos espaços de competição limitado a atletas e respectivos técnicos. Além da testagem dos envolvidos, o cronograma também propicia uma sistemática de controle, com alojamentos separados por equipe e registro e arquivo dos dados de contato de todos os participantes. 


--Continua depois da publicidade--

O calendário completo dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses, documentos para inscrição das equipes e relatórios com os resultados finais, estão disponíveis no site da Secel:  www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,347FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde: Empresa realiza campanha para atender famílias carentes: troque alimentos por flores
outubro 22, 2021
HOSPITAL SÃO LUCAS
Finalizado curso para formação de brigada contra incêndio
outubro 22, 2021
PEGO COM ARMA DE BRINQUEDO
Homem é preso após tentar roubar residência com arma de brinquedo em Lucas do Rio Verde
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipes do Programa Viva Lucas participam dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses
outubro 22, 2021