30 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTConsórcios Vale do Guaporé e Complexo Nascentes do Pantanal são reativados

Consórcios Vale do Guaporé e Complexo Nascentes do Pantanal são reativados

Prefeitos de 20 municípios da região se reuniram para debater a importância dos consórcios intermunicipais
Por CenárioMT

Na quinta-feira (25.02) ocorreu reunião entre os prefeitos dos consórcios intermunicipais Vale do Guaporé e Complexo Nascente do Pantanal. A medida tem como objetivo aumentar e melhorar os serviços prestados à população por meio de ações conjuntas entre os municípios.

De acordo com Celso Banazeski, secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, na reunião foi possível observar a organização entre os consórcios, o que acaba sendo positivo para o rendimento das atividades.


--Continua depois da publicidade--

“Muito importante, pois tem muitos programas que acabam sendo possíveis apenas via consórcios. Então, cada vez mais entendemos que estamos no caminho correto para diminuir as desigualdades sociais por meio de ações do Governo do Estado”, afirma.

Para a prefeita de Glória d’Oeste, Gheysa Maria Bonfim, que é a presidente do consórcio Nascentes do Pantanal, a reunião foi produtiva. “Os consórcios irão ajudar os municípios pequenos a se desenvolverem, logo, essa parceria entre o Estado do Estado veio para unir as cidades da região”. Entre algum dos projetos previstos futuramente, está criar um grupo para engenheiros, facilitando o processo de obras, e também a rota do peixe, para aumentar a renda familiar dos agricultores.

Já para diretora executiva do consórcio Vale do Guaporé, Ivone da Silva Gomes, os consórcios intermunicipais serão extremamente importantes para as regiões. “Eu acredito que por não ser apenas um município, mas vários, as medidas devem chegar mais rápidas. Então, por enquanto, temos que nos organizar para melhor atender a população”.

Outros consórcios 


--Continua depois da publicidade--

Na próxima quinta-feira (04.03), às 14h30, será realizada reunião entre os prefeitos dos consórcios Região Sul e Nascentes do Araguaia em Rondonópolis (218 km de Cuiabá).

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SE DEU MAL
Em Lucas: Homem é detido por comunicar falso roubo a estabelecimento no Pioneiro
abril 22, 2021
EM APOIO A BOLSONARO
Produtores de Lucas do Rio Verde organizam caravana para evento na capital federal em maio
abril 22, 2021