Funasa libera recursos para Mato Grosso

0

Mais de R$ 1,2 milhão foram liberados para o município de Planalto da Serra para investimento no sistema de abastecimento de água. Os recursos são frutos de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a ordem de pagamento foi emitida imediatamente após o encontro do senador Carlos Fávaro (PSD-MT) com o presidente Giovanne Silva, na tarde desta terça-feira (7).

“Levar saneamento básico, água tratada, é levar saúde para a população. Como sempre tenho dito, estamos trabalhando para aprovar projetos, como aprovamos recentemente o Marco Regulatório do Saneamento Básico no Senado, mas precisamos garantir que as medidas sejam efetivas e os recursos cheguem na ponta”, destacou Fávaro.

Durante a audiência com o presidente da Funasa, o senador solicitou apoio do órgão na contratação de consultores técnicos para auxiliar os gestores municipais na elaboração do Plano de Ação para as Obras sem Funcionalidades no Estado de Mato Grosso e tratou sobre os convênios firmados junto aos municípios mato-grossenses para garantir à população o sistema de abastecimento de água adequado.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (27/09/2020)


Amazonia 03 de Junho