20.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 28 janeiro, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIASessão solene do Congresso destaca potencial econômico de Cuiabá

Sessão solene do Congresso destaca potencial econômico de Cuiabá

Por

Autoridades celebraram 300 anos de Cuiabá em sessão solene do Congresso Nacional  e projetam futuro para capital mato-grossense

O Congresso Nacional homenageou a capital de Mato Grosso, Cuiabá, que completa 300 anos na próxima segunda-feira, 8. A Sessão Solene aconteceu no Plenário do Senado nesta sexta-feira, 5, e chamou a atenção de todo o Brasil para as tradições, culinária, hospitalidade e a alegria do povo cuiabano. O evento foi conduzido pelo senador Wellington Fagundes (PR/MT) – líder do bloco Vanguarda – e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB/MT) – autores do requerimento de realização da solenidade. Ambos destacaram o potencial turístico, econômico e agroindustrial da capital mato-grossense.

Wellington aproveitou a oportunidade para reiterar o trabalho que toda a bancada federal tem feito para ampliar a malha ferroviária, de forma que o Estado cresça econômica e socialmente. “Não desistimos da ferrovia até Cuiabá, um sonho do eterno senador Vicente Vuolo. Continuamos empenhados neste desafio: que os trilhos da Ferronorte passem por Cuiabá e sigam até a Região Norte de Mato Grosso, fazendo com que o Estado se desenvolva de forma integrada. Não adianta uma região estar bem e outra mal”.


--Continua depois da publicidade--

Já o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto destacou que Cuiabá comemora os 300 anos projetando o futuro da capital. “Precisamos planejar como será o futuro de Cuiabá, como podemos, juntos, construir os próximos 300 anos da nossa Cidade Verde, sempre pensando no bem-estar da população”.

Também esteve presente na solenidade o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que destacou o potencial industrial e econômico, ainda pouco explorado. “Esse é um grande desafio para todos nós. Precisamos preparar nossa capital para o futuro, com base no potencial econômico e industrial que ela possui. Nossa capital é pujante, tem inúmeras oportunidades para todos, e nós precisamos projetar todo esse potencial de forma a gerar emprego, renda e qualidade de vida para todos os cuiabanos”, completou o gestor.

Participaram, ainda, da solenidade, o embaixador do Reino da Tailândia, Surasak Suparat, o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Pereira Filho, o vereador de Cuiabá, Luiz Cláudio, o secretário de meio ambiente e desenvolvimento urbano de Cuiabá, Juares Samaniego e lideranças comunitárias da capital.

Da assessoria


--Continua depois da publicidade--

Imagens: Agência Senado


Publicidade

Redes sociais

107,403FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

VIOLÊNCIA SEM FIM
Em Lucas: ladrões invadem residência, atiram em morador e roubam dinheiro
janeiro 27, 2022
RESGATE
Guarda municipal resgata cachorro preso em rede; FOTOS
janeiro 27, 2022
EMPENHADO
Em visita a Lucas do Rio Verde, Faissal anuncia liberação de emenda e reafirma luta por melhoria nos serviços públicos
janeiro 27, 2022
INVESTIGAÇÃO
Preso em Lucas do Rio Verde principal suspeito de decepar e jogar cabeça de jovem em via pública
janeiro 27, 2022