23.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIASenado celebra 212 anos de criação da Polícia Militar

Senado celebra 212 anos de criação da Polícia Militar

Iniciativa partiu do senador Izalci Lucas (PM-DF)
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Nesta sexta-feira (21), o Senado prestou homenagem à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que completou 212 anos. A sessão especial, presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) contou com a participação de oficiais da corporação. O aniversário da Polícia Militar, ocorrido no dia 13 de maio, marca a chegada da corte portuguesa ao Brasil, em 1809. A corporação tem hoje mais de 100 mil servidores efetivos e comissionados, responsáveis pela segurança pública da capital federal.  

Ao iniciar a cerimônia, Izalci Lucas cumprimentou o Comandante-Geral, Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, e falou sobre o papel exercido pelos policiais durante a pandemia de covid-19.


--Continua depois da publicidade--

— Esta homenagem se dá em um momento delicado e, ao mesmo tempo, de grande desafio para todos nós. Estamos em uma crise que perpassa todas as esferas do nosso cotidiano. E, como tal, exige que nós, políticos, gestores e servidores, nos unamos em favor de toda a população para ganharmos essa guerra que abalou todo o mundo. 


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021