31.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 29 novembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO DIRETO DE BRASÍLIA Plenário virtual e inovações durante a pandemia são premiados na Câmara

Plenário virtual e inovações durante a pandemia são premiados na Câmara

Por Redaçao CenarioMT com inf. Ag camara

O secretário-geral da Mesa, Leonardo Barbosa, destacou a importância de diversas áreas da Câmara no sucesso do sistema, que permitiu a continuidade das votações do Plenário com segurança em um período em que o Congresso foi fundamental para o país.

“O plenário virtual é uma condição do funcionamento do Plenário neste momento de pandemia, mas muito mais do que isso: ele tem a ver com a capacidade das equipes técnicas das lideranças, da Secretaria Geral da Mesa, do Decom, do Detec, da Secom, todo mundo que está envolvido em apoiar este serviço e, principalmente, da capacidade dos nossos deputados e deputadas de trabalharem para construir pautas que sejam possíveis e viáveis neste momento, que respondam concretamente às necessidades da sociedade brasileira nestes tempos tão difíceis, em que a gente já perdeu tanta gente”, disse Barbosa.

O Plenário virtual também ganhou o prêmio de inovação em processos ou tecnologia.

Outras iniciativas de gestão relacionadas às atividades da Câmara durante a pandemia também foram premiadas. Uma delas é o monitoramento de transmissões ao vivo do canal da Casa no Youtube, que tem 60 milhões de visualizações por ano.

Também foram premiadas as práticas de funcionamento do Departamento de Taquigrafia e da Consultoria Legislativa em teletrabalho.

O prêmio é uma iniciativa da Primeira-Secretaria da Câmara como maneira de incentivar inovações e aumentar a produtividade dos diversos setores da Casa. As práticas vencedoras em cada categoria receberam medalhas e os servidores envolvidos com as iniciativas premiadas terão ações de capacitação online. A melhor prática do ano ganhou  uma estatueta.

Para a primeira secretária, deputada Soraya Santos (PL-RJ), a Câmara é referência em gestão no serviço público e tem que dar exemplo.

“Quando a gente faz qualquer ação na Câmara dos Deputados, temos que lembrar que a gente vira referência, na prática, para todo o Brasil. Não é à toa que este prêmio é dado no Plenário da Casa. Porque esta Casa norteia procedimentos, que legisla, que impõe regras na ponta, ela dá exemplo, mostra que também está fazendo esforço”, apontou.

Também foram premiadas outras iniciativas, como o Comprove, canal da Câmara destinado a combater notícias falsas, que já respondeu mais de 3 mil dúvidas de cidadãos, e a pauta eletrônica de votações das comissões.

Confira a lista completa de premiados:
– Melhor prática de gestão do Ano – Plenário Virtual (SGM e Ditec)
– Inovação em processos ou tecnologia – Plenário Virtual (SGM e Ditec)
– Gestão de riscos – Monitoramento de vivos (Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais – Semid)
– Melhores processos – Avanços no teletrabalho (Coordenação de Apoio Técnico Legislativo da Consultoria Legislativa-Conle)
– Transparência ativa ou passiva – Comprove (Semid)
– Práticas de sustentabilidade – Pauta eletrônica das comissões (Ditec e Departamento de Comissões-Decom)
– Projetos decorrentes da experiência de home office – programa de gestão do Departamento de Taquigrafia (Detaq)
– Menção honrosa – Espaço das secretarias da Mesa e Colégio de Líderes (Detec)



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas

Sinop: juiz anula laudo de loucura que impedia homem que matou e arrancou o coração da tia de ir a júri popular

Justiça determinou que o homem que matou a tia, arrancou o coração dela e mandou para a prima (filha da vítima), seja avaliado por...

Motorista foge após atropelar e matar dois motociclistas no Norte de Mato Grosso

Dois motociclistas morreram na noite desse sábado (28) ao serem atropelados na MT-140, zona rural do município de Vera, a 460 km de Cuiabá. De...

Cão salva menina de 12 anos ao lutar com cobra e acaba internado: ‘Herói’

Um cachorrinho salvou uma adolescente de 12 anos do ataque de uma jararaca em Bertioga, no litoral de São Paulo, e acabou sendo picado...

Rony marcou duas vezes na vitória do Palmeiras sobre o Athletico

A Lei do ex aconteceu neste sábado (28) no Allianz Parque. Com direito a dois gols de Rony, o Palmeiras bateu o Athletico por...
Publicidade
x