30 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPaim denuncia drástica redução do financiamento de programas habitacionais

Paim denuncia drástica redução do financiamento de programas habitacionais

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Paulo Paim (PT-RS) denunciou a drástica redução do financiamento dos programas habitacionais do governo federal e disse que o Brasil conseguiu sucatear o legado do programa Minha Casa, Minha Vida, que foi um dos maiores do tipo em todo o mundo.

— O orçamento de R$ 1,5 bilhão passou a ser de R$ 27 milhões. Temos ainda, hoje, cerca de 150 mil unidades paralisadas, inacabadas. Os pobres são os que mais sofrem — disse.


--Continua depois da publicidade--

Paim lembrou que o país tem um deficit de quase 6 milhões de moradias e que segundo um estudo da Fundação João Pinheiro, milhões de brasileiros vivem hoje em domicílios precários, em coabitação e com alto custo de aluguel. Além disso, mais de 14 milhões de habitações possuem carências de infraestrutura urbana e mais de 11 milhões de moradias possuem problemas na edificação.

O senador gaúcho destacou também a perda de milhares de empregos diretos e indiretos com os problemas enfrentados pelo setor da construção civil. E acrescentou que, paralelamente, aumenta o número de pessoas em situação de rua, o qual cresceu 140% de 2012 a março de 2020, chegando a 222 mil cidadãos.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021
SAÚDE
Zera o números de pacientes com Covid-19 internados no PAM de Lucas do Rio Verde
julho 30, 2021