18.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAPaim defende aprovação de projeto antirracismo que está na Câmara

Paim defende aprovação de projeto antirracismo que está na Câmara

O projeto, de autoria do senador, proíbe a conduta de agente público ou profissional de segurança privada motivada por discriminação ou preconceito
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), o senador Paulo Paim (PT-RS) cobrou da Câmara dos Deputados a rápida votação do PL 5.231/2020, projeto de lei de sua autoria que proíbe a conduta de agente público ou profissional de segurança privada motivada por discriminação ou preconceito de qualquer natureza — notadamente de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero ou orientação sexual.

O texto também determina a introdução, nos cursos de capacitação de agentes de segurança pública e privada, de conteúdos relacionados a direitos humanos e combate ao racismo e a outras formas de discriminação.


--Continua depois da publicidade--

Aprovado pelo Senado em dezembro do ano passado, o projeto aguarda a votação dos deputados federais.

Frente Antirracismo

Paim também destacou a aprovação do PRS 17/2021, projeto de resolução que institui, no âmbito do Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista Antirracismo, a ser integrada por senadores e deputados federais. Essa frente tem o objetivo de promover debates sobre políticas públicas relacionadas à igualdade racial e acompanhar a execução de ações ligadas à questão.

O senador ressaltou que quase metade dos senadores já aderiram a essa frente. Na Câmara dos Deputados, há cerca de 35 adesões, informou ele.

— É preciso juntar forças. Todas e todos pelo fim do racismo, no Brasil e no mundo. Vamos dizer sim à humanidade. Direitos humanos não têm fronteira — declarou ele durante o pronunciamento.


--Continua depois da publicidade--

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FERIADO MUNICIPAL
Missa na Igreja Matriz celebra Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde
maio 13, 2021
Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021