STF inicia julgamento de Bolsonaro em setembro por tentativa de golpe

O Supremo Tribunal Federal definiu o início do julgamento de Jair Bolsonaro e aliados por suposta tentativa de golpe, com oito sessões agendadas.

Fonte: CenárioMT

STF inicia julgamento de Bolsonaro em setembro por tentativa de golpe
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), definiu para 2 de setembro o início do julgamento da ação penal que tem como réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete aliados, acusados de tentativa de golpe de Estado.

A primeira sessão será às 9h, e Zanin reservou um total de oito encontros para a análise do processo, sendo seis extraordinários, realizados fora do horário habitual da turma. No dia 2, haverá sessões pela manhã e à tarde.

[Continua depois da Publicidade]

As demais audiências estão marcadas para 3, 9, 10 e 12 de setembro, conforme o cronograma divulgado pela secretaria da Primeira Turma.

O caso, identificado como ação penal 2668, é o mais avançado entre os processos relacionados à suposta trama golpista denunciada pela Procuradoria-Geral da República. Ele envolve o chamado núcleo “crucial”, composto, segundo a acusação, pelas principais lideranças do suposto complô.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.