Ministro Luiz Fux solicita transferência para Segunda Turma do STF

O ministro Luiz Fux pediu oficialmente sua mudança da Primeira para a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, abrindo espaço em seu atual colegiado.

Fonte: CenárioMT

Ministro Luiz Fux solicita transferência para Segunda Turma do STF
Ministro Luiz Fux solicita transferência para Segunda Turma do STF - Foto: Gustavo Moreno/STF

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta terça-feira (21) autorização para se transferir da Primeira para a Segunda Turma da Corte.

Fux, atualmente integrante da Primeira Turma, responsável pelo julgamento das ações penais da trama golpista, enviou ao presidente do STF, ministro Edson Fachin, um ofício formalizando o pedido de mudança.

[Continua depois da Publicidade]

A vaga na Segunda Turma surgiu após a aposentadoria antecipada de Luís Roberto Barroso, que ocuparia o colegiado se permanecesse na Corte.

Com a transferência de Fux, a Primeira Turma ficará temporariamente com quatro ministros, sendo que a quinta vaga só será preenchida após a nomeação de um novo magistrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

[Continua depois da Publicidade]

A Segunda Turma é formada pelos ministros André Mendonça, Nunes Marques, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.