30.4 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAGirão enaltece as manifestações do dia 7

Girão enaltece as manifestações do dia 7

Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) disse que a manifestação do dia 7 foi a maior da história de Brasília
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento, nesta terça-feira (14), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) elogiou as manifestações populares do dia 7 de setembro. Para ele, não há como negar que os atos foram “gigantescos” em todo o país e exprimiram a vontade do povo no exercício da democracia. O senador destacou que as manifestações são saudáveis quando são respeitadas as instituições e a liberdade de expressão.

 — Nessa manifestação aqui em Brasília, onde eu participei, e fiz questão de não subir em palanque, caminhei com o povo, conversando com as pessoas de diferentes classes sociais, idades, criança de colo, gente idosa, eu as vi, colocando como a maior manifestação que já houve em Brasília. E o que é bonito é que transcendeu o apoio ao governo – afirmou o senador.


--Continua depois da publicidade--

Girão também afirmou que os atos do dia 12 de setembro foram tão legítimos quanto os do Dia da Independência, e alertou os colegas congressistas para escutar as reivindicações do povo. Ele afirmou que o Senado tem responsabilidade para “ouvir o eco que vem das ruas”, como os pedidos de impeachment dos ministros dos tribunais superiores, e o fim do foro privilegiado, “que é a trava desse mecanismo que fortalece a corrupção e a impunidade no Brasil”.

— O dia Sete de Setembro foi memorável por milhões de brasileiros que foram às ruas, e a gente não pode fazer ouvido de mercador. Nós estamos aqui eleitos por essas pessoas para fazer o que é certo. E chegou a hora de uma ação – disse Girão.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021
Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021