11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAComissão de Minas e Energia debate o uso múltiplo das águas de...

Comissão de Minas e Energia debate o uso múltiplo das águas de Furnas; assista

Confira mais detalhes desta notícias abaixo, boa leitura!
Por Redaçao CenarioMT com inf. Ag. Câmara

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (6) para discutir os critérios de operação da usina de Furnas e o uso múltiplo das águas.


--Continua depois da publicidade--

Confirmaram presença na audiência, entre outros, o diretor da Área de Regulação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Oscar Cordeiro Netto; o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Carlos Ciocchi; e o diretor-presidente da Furnas Centrais Elétricas, Clovis Torres. Veja a lista completa de convidados.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que solicitou a audiência pública, afirma que o uso múltiplo da água de Furnas está sendo “violentado criminosamente, pois a operação da vazão das águas de Furnas tem ignorado sistematicamente este princípio e os interesses dos milhares de cidadãos que vivem ou frequentam as margens do lago ou que dependem de suas águas para sobreviverem”.

Privatização
Domingos Sávio disse que soma-se a isso o anúncio da privatização da Eletrobras e de Furnas, sem que “esteja clara a responsabilidade que entendemos ser fundamental das futuras concessionárias com o respeito à cota 762”.

A cota mínima de 762 metros para a represa é considerada suficiente para o uso múltiplo de água, atendendo os municípios banhados pelo lago com a manutenção de atividades econômicas voltadas ao turismo, piscicultura e agropecuária.


--Continua depois da publicidade--

Da Redação – RS

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021