39.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAChico Rodrigues alerta para entrada descontrolada de venezuelanos em RR

Chico Rodrigues alerta para entrada descontrolada de venezuelanos em RR

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento nesta quarta-feira (11), o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) denunciou a situação em Roraima com o aumento da entrada de refugiados venezuelanos nos últimos dois meses, chegando, em alguns dias, a atingir o número de 800 pessoas que ingressam no território brasileiro. De acordo com o parlamentar, os venezuelanos burlam os controles fronteiriços e entram ilegalmente utilizando rotas alternativas, provocando problemas de todo tipo, tanto sanitários quanto de superlotação dos serviços públicos.  

Chico Rodrigues destacou que os esforços do governo estadual e das prefeituras de Pacaraima e Boa Vista se revelam insuficientes diante do descontrole existente atualmente quanto à imigração, apesar da importante atuação do Exército na Operação Acolhida. 


--Continua depois da publicidade--

— É necessário que o governo federal tome uma decisão que venha a mitigar os efeitos negativos da entrada dos venezuelanos no Brasil, competindo em tudo — na saúde, na educação, na segurança — com os brasileiros que ali vivem — afirmou.     

O parlamentar ressaltou que uma das medidas aplicadas nos últimos três anos para reduzir o problema tem sido o envio dos refugiados venezuelanos a outros estados da federação, após o seu cadastramento. No entanto, diante da situação emergencial, denunciada pelas autoridades estaduais e municipais de Roraima, é preciso, segundo Chico Rodrigues, que o governo federal adote ações concretas para pôr um freio à imigração.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PODER LEGISLATIVO
Vereadores aprovam projeto que adéqua jornada da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
SOB NOVA DIREÇÃO
Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara
setembro 20, 2021
SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021