37.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACCJ tem autonomia para agendar sabatina de Mendonça, diz Pacheco

CCJ tem autonomia para agendar sabatina de Mendonça, diz Pacheco

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Depois de comparecer à reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e cumprimentar Augusto Aras — sabatinado pelos senadores que analisam sua recondução ao cargo de procurador-geral da República —, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, rechaçou qualquer interferência na comissão para marcar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o Supremo Tribunal Federal. Ele reforçou que cabe agora ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que preside a CCJ, decidir o momento mais oportuno para agendar a sabatina de Mendonça.

— Não seria nem elegante interferir. Na democracia, temos que respeitar a autonomia das instituições. A CCJ é uma instituição que tem sua autonomia e regramento. Fica a cargo do presidente da CCJ organizar sua pauta — apontou Pacheco, que ressaltou ter cumprido seu papel como presidente da Casa ao encaminhar as indicações para a CCJ.


--Continua depois da publicidade--

Pacheco também elogiou o posicionamento de governadores em defesa da democracia e informou que pretende organizar uma reunião com chefes dos poderes executivos estaduais na próxima semana, após sugestão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Pacheco disse acreditar na possbilidade de uma reunião com os chefes de todos os poderes, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Na avaliação de Pacheco, a “pacificação entre os poderes” da República é um objetivo comum.

— É esse diálogo permanente que temos que ter no Brasil. Buscar os consensos e diminuir as divergências — declarou.

Redes sociais

107,330FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOB NOVA DIREÇÃO
Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara
setembro 20, 2021
SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021