28 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 21 outubro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAAlvaro Dias avalia que cortes em ciência e tecnologia comprometem desenvolvimento

Alvaro Dias avalia que cortes em ciência e tecnologia comprometem desenvolvimento

Para o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) os cortes comprometem qualquer projeto estratégico de desenvolvimento econômico do país, por impedir o aumento da produtividade
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (13), o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) lamentou o corte promovido pelo governo no setor de ciência e tecnologia, no valor de R$600 milhões.

Na opinião dele, essa medida compromete qualquer projeto estratégico de desenvolvimento econômico do país, uma vez que impede o aumento da produtividade.


--Continua depois da publicidade--

— E só elevando os índices de produtividade em nosso país que nós poderemos escapar dessa armadilha da renda média, que retrata a situação vigente do Brasil. Nós estamos enredados nessa armadilha da renda média e dela não conseguimos escapar para avançarmos na direção de um estágio de país desenvolvido, onde certamente a renda per capita será muito superior à atual, disse. 

Alvaro Dias lembrou ainda que, caso estivesse avançado nesses setores, o país provavelmente enfrentaria melhor os desafios impostos pela pandemia de covid-19, que provocou mais de 600 mil mortes.

Redes sociais

107,355FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Cemitério recebe melhorias para feriado de Finados
outubro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Vacinação Covid-19 para adolescentes de 15 a 17 anos será neste sábado (23)
outubro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Forças de segurança lançam operação com foco na Lei Seca em Lucas do Rio Verde
outubro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura e Estado articulam construção de nova escola para Lucas do Rio Verde
outubro 21, 2021