28 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOCNM e a AMM parabenizam prefeitos eleitos

CNM e a AMM parabenizam prefeitos eleitos

Nuvem funil provocou estragos parecidos com o de um tornado, em Minas Gerais. Os ventos chegaram a quase 140 km/h
Por CenárioMT

A Confederação Nacional de Municípios-CNM e a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM parabenizam os candidatos eleitos no último  domingo.

As eleições municipais representam um dos momentos mais importantes da democracia brasileira.

Nos 141 municípios de Mato Grosso e em todo o país, a população escolhe os seus dirigentes com a esperança de obter uma melhor qualidade de vida da sociedade local.
Os desafios são grandes, mas a Confederação e a Associação estarão ao lado de cada um para tornar possível vencer as dificuldades impostas pela nossa Federação e atender aos anseios dos munícipes.

As entidades continuarão trabalhando para fazer ecoar nos quatro cantos do país as necessidades da população e de seus governantes locais. Não há caminho próspero de crescimento sem o fortalecimento dos entes locais.

Nesse sentido, o movimento municipalista vai batalhar pela aprovação de uma reforma tributária ampla e que aumente a participação dos municípios no bolo tributário; pela regulamentação do pacto federativo; por uma reforma administrativa e política adequadas; pela distribuição igualitária dos royalties de petróleo e gás produzidos em mar, e por isso, riqueza de todos os brasileiros; pelo respeito à autonomia dos municípios e por outras medidas essenciais ao desenvolvimento sustentável das cidades.

É nos Municípios que a vida acontece. O gestor local é aquele que está na ponta e conhece a fundo as necessidades da população. É também aquele que busca incessantemente implementar políticas públicas de qualidade.

“A CNM e a AMM seguem juntas com cada gestor na certeza da força que temos para promover uma gestão de qualidade em cada município, buscando, desta forma, a retomada do crescimento do Brasil”, afirmaram Glademir Aroldi, presidente da CNM, e Neurilan Fraga, presidente da AMM.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Lutando contra a Covid-19, Demétrio Cezar está na UTI em Lucas do Rio Verde
maio 18, 2021
SOLIDARIEDADE
Doações de alimentos feitos por entidades ajudam manutenção do Hospital São Lucas
maio 18, 2021