20.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 04 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Araguaia Cidadão chega em Novo Santo Antônio levando atendimento de qualidade

Araguaia Cidadão chega em Novo Santo Antônio levando atendimento de qualidade

Por CenárioMT

Trabalhos e atendimentos de cidadania marcaram a edição do Araguaia Cidadão, que aconteceu nesta terça-feira (12), em Novo Santo Antônio. “Mais uma vez saímos com aquela sensação de dever cumprido. Estou muito feliz de estar prestando este trabalho”, ressaltou o deputado Dr. Eugênio (PSB) que tem realizado atendimentos como médico voluntário desde o inicio a expedição.

A população tem agradecido e elogiado a atitude do deputado. O morador de Novo Santo Antônio, Gilvan Vieira, falou em vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar, sobre o atendimento como médico durante a passagem do programa ao município. “Atitude louvável, ajudando ao próximo, que ele continue assim”.


--Continua depois da publicidade--

Scarlath Silva Souza, também moradora de Novo Santo Antônio, falou sobre a importância da passagem do programa para toda a comunidade. “Nossa cidade é pequena e temos uma população carente e a experiência do deputado e médico é uma grande contribuição para todos nós”.

“Seguimos para o último destino do programa na região do Araguaia, e mais uma vez tenho que agradecer em nome de todos que estão ajudando no projeto, principalmente, ao juiz e coordenador do Araguaia Cidadão, José Antonio Bezerra Filho. Muito obrigado por unir forças para proporcionar os  atendimentos aos moradores da nossa região”, destacou  deputado.

O programa – O Araguaia Cidadão, que em sua primeira fase chegou a registrar 36 mil atendimentos no primeiro semestre, é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), prefeituras municipais, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e voluntários.

O programa vem realizando atendimentos de cidadania, tais como, registro tardio, resolução de conflitos sociais, reconhecimento da paternidade, habilitação para adoção, casamento comunitário, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, vacinação, confecção de documentação, cadastro biométrico, alistamento eleitoral, emissão de título de eleitor, entre outros.


--Continua depois da publicidade--

A expedição já passou por Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia e Novo Santo Antônio. Nesta quinta-feira (14), o atendimento será em Cocalinho, última cidade a ser atendida pelo programa.  Os serviços serão ofertados na Escola Municipal José Umberto Moreira, das 9h às 17h, horário de Brasília.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Empresa abre 150 vagas para operador de produção em Lucas do Rio Verde
março 04, 2021
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO
Lucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em comércio
março 04, 2021