29.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTSesp confirma a construção de nova sede da 6ª CIBM de Primavera...

Sesp confirma a construção de nova sede da 6ª CIBM de Primavera do Leste

Por CENÁRIOMT

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) posicionou sobre o requerimento de n.º 248/2020 encaminhado pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), por meio da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, em relação à construção da nova sede da 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CIBM), em Primavera do Leste. O parlamentar apontou que a unidade atual estava com a estrutura física em condições precárias.

O documento assinado pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, informa que os projetos arquitetônico, elétrico, sanitário, executivo e de segurança contra incêndio e pânico foram elaborados com a parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), protocolados junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), para a elaboração do termo de referência que vai proceder ao processo licitatório para a execução da obra.


--Continua depois da publicidade--

“Estivemos em Primavera do Leste, em junho do ano passado, pela Comissão de Segurança Pública, em que identificamos essa necessidade do Corpo de Bombeiros Militar. No local, presenciamos rachaduras visíveis e a falta de espaço por também abrigar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os alojamentos e refeitórios com espaços bastante reduzidos”, salienta Claudinei.

Os recursos a serem aplicados na obra serão oriundos do Programa Mais MT do governo estadual, que prevê o Programa de Modernização das Bases CBMMT, no valor de aproximadamente R$ 2,2 milhões. No entanto, com a conclusão do Termo de Referência, será realizado o Termo de Cooperação entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Primavera do Leste para a transferência da verba estipulada que contempla a construção da nova unidade.

Unidade – A 6ª CIBM foi criada em 2000, em que integra o 3º Batalhão Militar do 2º Comando Regional de Rondonópolis.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021