33.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTPreocupado com o período da seca, deputado pede atenção do Governo de...

Preocupado com o período da seca, deputado pede atenção do Governo de Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Por meio da Indicação nº 3569/2021,  apresentada em plenário, o deputado estadual Ondadnir Bortolini (PSD), Nininho, alertou o governador Mauro Mendes (DEM), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Defesa Civil do Estado, a necessidade de realizar atos administrativos e as medidas necessárias de conscientização comunitária, com urgência, para a prevenção, combate e enfrentamento das queimadas e dos incêndios florestais em todos os municípios.

“Estamos próximos do início do inverno, período que as secas se agravam, o estado fica numa situação crítica de umidade e vulnerabilidade ambiental, precisamos antecipar e ajudar os municípios e prevenir catástrofes”, explicou Nininho.


--Continua depois da publicidade--

Em um trecho da justificativa, o parlamentar lembra a situação que Mato Grosso enfrentou em 2020. “É de notório conhecimento a imensurável devastação que causou um acidente ambiental grave em nosso estado e seus vizinhos no último ano”.

Outro ponto que Nininho alerta é a pandemia. “É o segundo ano seguido que ainda enfrentamos a Covid-19, os problemas respiratórios só aumentam, não podemos deixar para última hora, a população precisa estar preparada e os municípios capacitados para prevenir e se for o caso combater as queimadas”, asseverou o deputado.

De acordo com a Somar Meteorologia, o cenário com chuva abaixo da média vai continuar em junho, quando a maior parte de Goiás, leste de Mato Grosso e nordeste de Mato Grosso do Sul não devem receber precipitação alguma nos próximos 30 dias. Apenas áreas do sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul terão chuva um pouco mais intensa, acima dos 50 milímetros.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será realizada neste sábado (26) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Pessoas com 52 anos completos são incluídas na vacinação de sexta-feira (25) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021