18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTAssentados, vereadores e prefeito são ouvidos em audiência sobre assentamentos em Nova...

Assentados, vereadores e prefeito são ouvidos em audiência sobre assentamentos em Nova Bandeirantes

Texto por CENÁRIOMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, nesta segunda-feira (20), atendendo a uma solicitação do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), audiência pública com o objetivo de debater os entraves da regularização fundiária no projetos de assentamentos Japuranã, Japuranoman e gleba Chavier, localizados no município de Nova Bandeirantes.

O evento contou com a participação dos próprios assentados, do presidente da Câmara Municipal de Nova Bandeirantes, João Ribeiro (União), além do vice-prefeito José Sidnei (União) e do prefeito Cesar Perigo (MDB).


--Continua depois da publicidade--

A dificuldade de regulamentar a documentação e de acesso ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram as principais queixas apresentadas pelos assentados e pelo prefeito Cesar Perigo.

“Sempre buscamos soluções, mas as vezes não estamos encontrando. Uma prova disso é que o órgão que representa todo este embaraço, que é o Incra, não esteve presente. Agradeço ao deputado Gilberto Cattani por promover este debate e leva-lo para as autoridades competentes”, disse.

O deputado Cattani pontuou que os 650 assentamentos do estado sofrem com o mesmo drama de falta de documentos de propriedades, fato que gera indiretamente a falta de estímulo de produção.

O parlamentar ainda destacou que a falta de documentação gera uma menor arrecadação para o poder público, impossibilitando que a prefeitura ofereça maior suporte aos produtores.


--Continua depois da publicidade--

“O assentamento encarece e custa muito para o município quando não tem documentação. Tudo que precisamos está em cima da documentação, que é de suma importância para que o prefeito possa fazer isso”, concluiu.

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022