31.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início Boletim das Rodovias Vítimas de acidente na BR-163 possuíam diversas passagens policiais, afirma delegado de...

Vítimas de acidente na BR-163 possuíam diversas passagens policiais, afirma delegado de Diamantino

Por Cenário MT/ João Ricardo

FOTO: Power Mix

O delegado de polícia da cidade de Diamantino-MT, Gilson Silveira, comentou que as três vítimas fatais de acidente de trânsito, ocorrido na madrugada do último domingo (26) a cerca de 80 km do centro da cidade na BR-163, possuíam várias passagens pela polícia.

Os três homens ocupavam um veículo VW Gol, que acabou colidindo frontalmente contra um caminhão baú. Devido ao violento impacto, todos morreram na hora.

“O que chamou a atenção nesta ocorrência foi a ficha criminal dos passageiros do Gol , todo com diversas passagens criminais, tais como: roubo, furto, receptação de moeda falsa, associação criminosa, ameaça, dentre outros crimes”, salientou o delegado ao portal Diamantino News.

Outro fato que chamou a atenção do delegado é que, entre as ferragens do veículo de passeio, havia diversas cédulas de moeda americana (Dólar). A polícia deve investigar a origem das mesmas.

Silveira destacou ainda que a polícia não chegou a uma conclusão para onde as vítimas fatais estavam se dirigindo e se tinham alguma intenção de cometer algum crime no interior do estado.

“O que nos interessa nesse fato, em específico, é apurar as responsabilidades e imperícia no acidente de trânsito”, salientou.

A polícia afirmou que homens que estavam no Gol, são moradores de Tangará da Serra e Cuiabá.

O ACIDENTE

Por volta das 05h40 da manhã do último domingo (26), no km 55 da BR-163 em Diamantino-MT houve a colisão entre o veículo VW Gol e um caminhão baú. O acidente foi do tipo colisão frontal e os ocupantes do Gol morreram na hora.

O caminhão seguia sentido Posto Gil/Nova Mutum-MT e o carro sentido contrário.

“Segundo relato do motorista do caminhão, o motorista do Gol passou para pista contraria. Depois que o motorista do caminhão deu vários sinais de luzes, o Gol tentou voltar para a pista de origem, as não teve como evitar a colisão frontal. Nós acionamos todo aparato técnico para apurar as responsabilidades ou do motorista do Gol ou do motorista do caminhão”, comentou o delegado de Diamantino, Gilson Silveira.

De acordo com levantamentos iniciais, por parte dos peritos criminais, a versão do motorista do caminhão parece ser verdadeira, afirma Silveira.

“Já que ele fez exame de bafômetro e deu negativo para embriague e ele estava em sua capacidade normal. Também o que os peritos verificaram de carenagem no local, parece ser verdadeira essa versão do motorista do caminhão”, finalizou o delegado.



- Publicidade -

Últimas

Deputados aprovam projeto estadual de reintegração de presidiários

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em primeira votação, durante sessão ordinária na quarta-feira (25), o Projeto de Lei nº 936/2020, que cria o...

Chapada do Guimarães: polícia apreende seis espingardas, munições e cartuchos durante apoio em reintegração de posse

Equipes da 1ª Companhia de Chapada do Guimarães (a 67 km de Cuiabá) junto com militares da Força Tática apreenderam nesta quarta-feira (25.11), seis...

Homem é preso com 1,5 kg de cocaína em Rondonópolis

Policiais do CAR(Comando de Ação Rápida da Polícia Militar) prenderam um jovem de 20 anos com mais de 1,5 kg de cocaína, na tarde...

Veículo atinge parede de empresa, após acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde

O condutor de um veículo Renault Duster por pouco não invadiu uma empresa após uma colisão envolvendo o carro em que dirigia e outro...
Publicidade
x