Na tarde dessa terça-feira (26) o prefeito de Lucas do Rio Verde-MT, Miguel Vaz Ribeiro, recebeu na prefeitura os representantes da concessionária Rota do Oeste, responsável pela administração da BR-163.
A equipe da Rota está no município para apresentar o plano de trabalho para duplicação da rodovia, caso a empresa consiga manter a concessão.
Ontem a reunião aconteceu com a gestão municipal, já nesta quarta-feira (27) haverá uma reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção em Lucas do Rio Verde, tendo em vista que a entidade auxiliou a OAB/MT a formar uma comissão permanente para acompanhar o processo de ‘cura’ do contrato de concessão, ao passo que as obras de duplicação não foram concluídas no prazo que havia sido estipulado quando a empresa assumiu a administração dos 800 km da rodovia, em 2014.
A nova proposta, ainda não aprovada pela ANTT, prevê a entrada de um novo investidor e a retomada e conclusão das obras de duplicação da BR 163, trecho entre o Posto Gil e Sinop, até 2025.
“Nós cobramos a construção dos acessos em Lucas do Rio Verde, vamos avaliar os projetos protocolados e buscar o que for melhor para o município. Combinamos de nos reunir novamente no dia 26 de fevereiro, em Cuiabá”, comentou o prefeito Miguel Vaz, ao final da reunião de ontem.
A empresa e o município devem se reunir a cada dois meses. A próxima reunião será no dia 26 de fevereiro, em Cuiabá, com a participação do prefeito e a equipe técnica da Rota do Oeste.
Participaram da reunião, o vice-prefeito Marcio Pandolfi, o coordenador de Governo Aluízio Bassani e os secretários municipais de Obras, Alexandre Orbolato e Planejamento e Cidade Welligton Souto.
Duas pessoas morrem em acidente na BR-163 no município de Vera
- Procon Mato Grosso fiscaliza supermercados em cumprimento a Decreto Estadual
- Litro da gasolina ficou em média R$ 0,30 mais caro entre janeiro e fevereiro em MT
- PM prende suspeitas, recupera carro e objetos de valor roubados de residência em VG
- Policiais frustram tentativa de roubo a carreta carregada de botijões de gás
- Rotam descobre agenciador e falsificador de documento em Mato Grosso