Isso porque o município acaba de implantar os programas de incentivo à Piscicultura e à Bovinocultura de Corte, além de reativar o programa de desenvolvimento da Bovinocultura de Leite. Com isso, a Prefeitura de Sorriso, coloca à disposição dos produtores locais mais profissionais para acompanhamento técnico, monitoramento e cursos. A expectativa é ampliar o número de famílias produzindo alimentos para serem comercializados dentro do próprio mercado local. E para fazer isso, basta que os produtores interessados nos programas procurem a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) para realização do cadastro, pessoalmente das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira ou pelo telefone 3545-4729.


--Continua depois da publicidade--

O gestor da pasta, Marcelo Lincoln, pontua que a intenção é fortalecer a cadeia produtiva da agricultura familiar. “Nosso município é conhecido mundialmente pela alta produção de milho e de soja, mas Sorriso é feita também de pequenos produtores que trabalham com muita dedicação; queremos fortalecer essa rede produtiva e garantir o apoio técnico necessário para ampliar a produção”, detalha Lincoln.

O secretário adjunto da SAMA, Márcio Kuhn, aproveita para salientar que todos os programas que integram a Agricultura Familiar, como o Frutifica, Horta Viva, Vitamel e outros; estão passando por revitalização. “Em todos os programas estamos ampliando a rede de assistência técnica e o acompanhamento das atividades”, finaliza.