21.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 outubro, 2021
InícioCENÁRIO AGROEx-prefeito usa redes sociais para comemorar avanço na vinda de ferrovia para...

Ex-prefeito usa redes sociais para comemorar avanço na vinda de ferrovia para Lucas do Rio Verde

Luiz Binotti postou fotos e falou sobre esforços para a vinda da Ferronorte para a região médio norte
Por CenárioMT

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, usou as redes sociais para comemorar o avanço na negociação para a vinda da Ferronorte para a região médio norte. Ontem, o governador Mauro Mendes, representante da empresa Rumo e representantes políticos formalizaram convênio para a construção da linha férrea de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde.

“FERROVIAS, a história escrita por várias mãos. Assim como a FICO, FERROGRÃO, a Ferrovia RUMO que vai chegar a Lucas do Rio Verde tem a sua história escrita por várias mãos, como costumo dizer, cada um que teve oportunidade, colocou um tijolinho…”, postou Binotti.

Na postagem, o ex-prefeito detalhou, em fotos, fatos ocorridos ao longo dos 4 anos anteriores. Uma delas, segundo Binotti, ocorreu em julho de 2019, numa reunião com a diretoria executiva da Rumo. “Fizemos várias outras reuniões, inclusive no Gabinete do Deputado Federal Neri Geller”, disse.

Augusto Nardes

Outro momento, também em 2019, foi a vinda do Ministro Augusto Nardes, do TCU, por ocasião do Show Safra. Binotti classificou a visita como importantíssima para a vinda da Rumo. “Coube a ele possibilitar o alongamento da concessão da RUMO na Malha Paulista, fato decisivo para a vinda da Rumo para Cuiabá-MT, Nova Mutum-MT e Lucas do Rio Verde-MT”, detalhou.

“A ação de boa parte dos nossos políticos, liderados pelo Governador Mauro Mendes, estadualizando a concessão da Rumo (De comum acordo com o Governo Federal), também merece os nossos aplausos”, citou Binotti.

O ex-prefeito classificou esta segunda-feira (20) como um dia muito especial para Lucas do Rio Verde e toda região. “É a assinatura do contrato dessa grande obra, que vai compor um dos maiores entroncamentos ferroviários do mundo. Que Deus abençoe a todos que colocaram um tijolinho… Mas, a conquista será para cada cidadão Mato-grossense”, concluiu.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021