18 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioCENÁRIO AGROCampanha quer incentivar produtores a armazenar safra nas propriedades rurais em MT

Campanha quer incentivar produtores a armazenar safra nas propriedades rurais em MT

Iniciativa que incentiva armazenagem em pequenas propriedades será lançada pela Aprosoja nesta quarta-feira
Por CenárioMT com informações Ascom

Dados levantados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) mostram que Mato Grosso tem capacidade estática de armazenar pouco mais da metade de sua produção agrícola. A pesquisa mostra que o Estado produz cerca de 70 milhões de toneladas, mas tem capacidade de armazenar pouco mais de 38 milhões de toneladas. O levantamento mostra ainda que apenas 30% destas estruturas estão em posse de produtores rurais.

Com base nesse levantamento, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) lança nesta quarta-feira (16.06) a campanha Armazém para Todos. O projeto será apresentado a jornalistas juntamente com um simulador virtual, em que o agricultor insere os dados e verifica os números da viabilidade para implantação de silos em propriedades de qualquer tamanho.


--Continua depois da publicidade--

Presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, diz que a campanha Armazém para Todos é uma das prioridades da instituição. Ele afirma que ter onde guardar a produção significa segurança alimentar.

“Nos três anos da nossa gestão iremos defender que o produtor tenha seu próprio armazém. É viável e extremamente necessário para segurança alimentar do nosso país. A recomendação é se tenha de uma a duas vezes a sua capacidade de armazenar. Isso é segurança alimentar, garante o prato de comida na mesa da população e assegura que não irá faltar para demanda interna”, enfatizou.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021