30.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 17 setembro, 2021
InícioCENÁRIO AGROCaminhões bombeiros vão combater incêndios em unidades de conservação

Caminhões bombeiros vão combater incêndios em unidades de conservação

Os caminhões têm capacidade para 7 mil litros e são equipados com tração 4x4, mangotes laterais e bomba extra para operar mata adentro.
Por Agência Brasil - Brasília

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente recebeu hoje (18) o primeiro de quinze caminhões bombeiros que serão usados para o combate a incêndios em parques nacionais.

Ao todo, foram investidos R$ 18 milhões na compra dos veículos. Os caminhões têm capacidade para 7 mil litros e são equipados com tração 4×4, mangotes laterais e bomba extra para operar mata adentro, com possibilidade de extensão da mangueira, além de esguicho-canhão para ataque rápido desde a beira da estrada, permitindo uma distância segura do fogo e a integridade física dos brigadistas.


--Continua depois da publicidade--

No fim de julho o governo lançou o Plano Estratégico Operacional de Atuação Integrada no Combate a Incêndios Florestais, iniciativa conjunta do MMA, com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério do Desenvolvimento Regional. A estratégia envolve cerca de 6 mil profissionais na prevenção, repressão e investigação de tais ocorrências.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,316FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021