Pacientes em estado moderado com coronavírus apresentam melhora com remdesivir

0

Pacientes da Covid-19 em estágio moderado apresentaram evolução positiva com o uso do remdesivir, conforme divulgou a indústria farmacêutica Gilead Sciences, responsável pela fabricação do medicamento.

Os resultados, anunciados na segunda-feira (01/06), partem de um estudo que avaliou o desempenho e a segurança do uso do medicamento em dois grupos, de cinco e de 10 dias, em comparação com pacientes que receberam o atendimento padrão.

De acordo com a empresa farmacêutica, os resultados do tratamento de 10 dias se mostraram favoráveis quando comparados aos do grupo do método padrão. No grupo que recebeu a medicação por cinco dias, uma grande proporção de pacientes teve melhoras substanciais no 11º dia depois dos sintomas.

O uso do remdesivir foi aprovado emergencialmente em maio pela Food and Drug Administration, equivalente à Anvisa no Brasil, para utilização em tratamentos de Covid-19. Em outro estudo, realizado com cerca de mil pacientes, o medicamento apresentou bons resultados na redução do tempo das internações.


Amazonia 03 de Junho