Grêmio faz primeiro treino físico no CT

Atletas trabalharam sob orientação dos preparadores e respeitando distanciamento

0
FOTO: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Organizados em pequenos grupos, os jogadores do Grêmio começaram, nesta manhã, os primeiros treinamentos físicos específicos no CT Luiz Carvalho. As atividades começaram as nove horas e se estendem pelo turno da tarde, de forma a respeitar o distanciamento entre os atletas.

Para manter o rígido controle sanitário estabelecido pelo Departamento Médico, todos os jogadores foram submetidos a um controle de temperatura e oxigenação periférica ao chegar no Centro de Treinamentos. Depois das mensurações, eles foram encaminhados à tenda de fisioterapia e fisiologia, onde, individualmente, realizaram testes. Os grupos do turno da manhã, 16 jogadores, se apresentaram às 9h, 9h30 e 10h. Em campo, as atividades tiveram clima de pré-temporada, com circuito físico de corridas. Auxiliar do técnico Renato Portaluppi, Alexandre Mendes comenta a retomada das atividades, ainda que não haja jogos marcados no curto prazo.

– Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo Departamento Médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento e então vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas.

Nesses primeiros dias de prática os jogadores serão avaliados individualmente para, depois, realizarem os trabalhos físicos de acordo com as necessidades específicas, conforme explica Alexandre.


– Serão avaliações de fisioterapia, fisiologia e complemento físico no campo. Depois, de acordo com os resultados dos testes, vamos compondo os treinamentos de acordo com o nível de cada um, finaliza.


--Continua depois da publicidade ©--

À tarde, outros três grupos, totalizando 18 atletas, serão avaliados e darão início às atividades no gramado do Centro de Treinamento.