Coronavírus: ministro quer ampliar banimento de esportes na Itália por todo o mês de abril

0

O ministro dos esportes da Itália, Vincenzo Spadafora, afirmou que vai propor nesta segunda-feira a extensão do banimento de todas as competições esportivas para todo o mês de abril como uma forma de conter o avanço da pandemia de coronavírus. As mortes pela Covid-19 passaram de 10 mil neste sábado e, por isso, o cenário italiano é de uma provável manutenção do isolamento social.

– Recomeçar partidas é irreal. Amanhã vou propor a extensão do banimento esportivo, em todos os níveis e tipos, durante todo o mês de abril – disse o político em entrevista ao jornal “La Reppublica”.

O Campeonato Italiano, por exemplo, está suspenso desde 9 de março, e a Eurocopa 2020 foi adiada para o ano que vem. Seu início está previsto para 17 de março de 2021. Spadafora disse que a suspensão deverá ser ampliada para todos os tipos de treinamento, que até agora não foram suspensos, diante da incerteza da data em que será realizada a Olimpíada depois do adiamento de 2020 para 2021 por parte do Comitê Olímpico Internacional.

O ministro adicionou que vai montar um plano de $ 446 milhões para associações esportivas e clubes amadoras e pediu à Serie A (Campeonato Italiano) que adote uma “vontade séria de mudar”. Contudo, não entrou em detalhes sobre essa questão financeira na entrevista.


– Após a crise, nada pode ser como antes – concluiu.

No sábado, os jogadores da Juventus, que lideram o Campeonato Italiano com um ponto de vantagem para a Lazio e a 12 jogos do término, aceitaram a redução salarial que vai fazer o time de Turim economizar 90 milhões de euros aproximadamente.


--Continua depois da publicidade ©--


--PATROCINADO--