STF é avisado de possível ataque terrorista

0

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, encaminhou aos demais da corte um ofício sigiloso informando que uma célula terrorista pode estar preparando “agressões contra ministros deste tribunal”. As informações são de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A PF comunicou inicialmente o ministro Alexandre de Moraes, relator do relator do processo que investiga ataques ao Supremo. Moraes, então, repassou a informação a Toffoli, que enviou um ofício aos colegas alertando sobre os riscos e recomendando que reforçassem seus protocolos de segurança.


-Continua depois da publicidade ©-

Segundo a PF, os supostos terroristas teriam dito, nas mensagens interceptadas, que os ministros mantém uma rotina que facilita o contato físico e visual. E, portanto, seriam autoridades de fácil acesso.

As conversas da célula terrorista teriam sido captadas em janeiro, na deep web, e teria sido disparada pela Unidade Realengo Marcelo do Valle.

Os ministros do STF receberam o ofício de Toffoli na quarta (12) e teriam ficado apreensivos com a informação, segundo Bergamo.