Projeto Gol do Brasil: o olhar da educadora Priscilla

0

Priscilla Mesquita, de 28 anos, não vê limites que não possam ser superados. Inscrita no curso de capacitação da CBF Social, em Recife, ela quer novos desafios

Entre os 40 profissionais participantes do curso de capacitação da CBF Social em Recife, uma aluna chama atenção. Quando o instrutor pede voluntários, Priscilla é a primeira a levantar as mãos. A professora de educação física de 28 anos está acostumada a quebrar barreiras e o que não falta é vontade de ir além.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

A profissional é a primeira pessoa com Síndrome de Down a dar aula de Zumba, um tipo de dança, na academia em que trabalha em Recife (PE).

– Esse curso será muito bom para me aperfeiçoar. Estou gostando de trabalhar nessa área de educação e quero conhecer novos exercícios, jogos, e ensinar futebol – disse Priscilla.


-Continua depois da publicidade ©-

 

Priscilla participou das atividades teóricas e práticas do curso oferecido pela CBF que treina os professores com a metodologia da entidade. O projeto Gol do Brasil, lançado esta semana em Recife (PE) foi idealizado pela CBF Social, área premiada pela FIFA como por tornar o Brasil a nação que mais segue a cartilha dos nove valores do projeto social internacional: amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, devoção, vitória, tradições e honra. Além disso, o projeto faz parte das ações do Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014.

 

– Estou participando desse curso tão lindo para ter um aprendizado maior. Estou me sentindo uma pessoa mais capaz. Minha expectativa e meu sonho é ter uma visão mais profunda sobre os valores do projeto – concluiu Priscilla Mesquita.