Tatiana Weston-Webb avança em Portugal e é a 1ª surfista do Brasil a garantir vaga em Tóquio 2020

0
FOTO: Divulgação

Com uma vitória sobre a havaiana Coco Ho nas oitavas de final da etapa de Peniche do Circuito Mundial de surfe, Tatiana Weston Webb se tornou na manhã deste domingo a primeira brasileira a garantir a classificação para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. A duas etapas do fim da temporada, Tati assegurou uma das 8 vagas destinadas às melhores surfistas da elite mundial.

A gaúcha, que foi criada no Havaí, dominou a bateria contra Ho e venceu por 14,67 a 10,80. Tati agora vai enfrentar a australiana Sally Fitzgibbons por uma vaga nas semis.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

– Estou muito feliz com a minha classificação. Para mim é uma honra representar o nosso país. É muito estranho se classificar para uma Olimpíada no surfe. Não sei como vai ser a emoção quando chegar lá. Estou ainda digerindo o que está acontecendo. Estou sem palavras – comemorou Tati.

Outra brasileira que busca a classificação para a Olimpíada é Silvana Lima. A cearense, atual número 12 do mundo, foi eliminada pela americana Lakey Peterson por 13,43 a 8,54.


-Continua depois da publicidade ©-

Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira estão disputando as duas vagas do Brasil no masculino. Cada país poderá ter no máximo 4 representantes (2 homens e 2 mulheres) na estreia do surfe na Olimpíada, que reunirá 40 surfistas (20 homens e 20 mulheres) no total.