Mato Grosso poderá ser contemplado com novas escolas militares

0

Mato Grosso poderá ser contemplado com novas Escolas Militares a partir de 2020. A informação foi repassada ao CenárioMT pelo ex-deputado federal, Victório Galli, que participou de uma visita na manhã desta quarta-feira (16) no Ministério da Educação e Cultura.

Na oportunidade, Galli esteve presente em uma audiência com o Coronel Aroldo, responsável pela Secretaria de Implantação Militar (SECIM), onde o assunto foi bastante discutido.

Houve um acordo no Ministério da Educação para liberar a implantação de duas Escolas Militares por Estado. São 27 federações, então são 54 unidades escolares. Porém, onze Estados não manifestaram interesse e eu falei para o Secretário (Coronel Aroldo) que faça o repasse para os outros Estados”, disse Galli.


Havendo acordo por parte da Secretaria de Implantação Militar, Mato Grosso poderá ter mais de duas novas Escolas Militares, já no próximo ano.


Há vários municípios em Mato Grosso que pediram implantação da Escola Militar, inclusive o município de Paranaíta e outros de diversas regiões do Estado, mostraram interesse em implantar uma escola. Então que possa ampliar essas escolas em nosso estado. Nosso governador Mauro Mendes também mostrou interesse em receber essas novas escolas”, finalizou Galli.

Mato Grosso adere ao Programa das Escolas Cívico-Militares

Galli confirma pré-candidatura para disputar prefeitura de Cuiabá