Prefeito de Lucas do Rio Verde sanciona lei que prevê destinação de recursos à Alna

O auxílio tem como finalidade garantir a participação de atletas do projeto Nós Podemos Nadar em campeonatos

0
(Foto: Ascom Prefeitura/Dicler Tonello)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, sancionou nesta terça-feira (15), a Lei Ordinária n. 2.981/2019 que prevê firmar Termo de Fomento com a Associação Luverdense de Natação (Alna) para concessão de auxílio financeiro.

O valor referente ao auxílio é de R$ 45 mil. O pagamento será feito em três parcelas no valor de R$ 15 mil cada.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

O objetivo da iniciativa é incentivar os atletas que representam o esporte amador no município e tem como finalidade garantir a participação de atletas do projeto Nós Podemos Nadar em etapas de campeonatos de natação que acontecerão neste ano.

Para o prefeito Luiz Binotti, o projeto Nós Podemos Nadar incentiva crianças e adolescentes com atividades dentro e fora da piscina. “O projeto leva ensinamentos que vão além de aprender a nadar, ele trabalha disciplina, respeito, cooperação e concentração, beneficiando a saúde física e mental dos alunos. Por isso, incentivamos essa iniciativa e estamos fazendo essa destinação para estimular a participação de mais atletas”.


-Continua depois da publicidade ©-

Atualmente, a Alna conta com 2.152 associados, sendo que o projeto Nós Podemos Nadar atende cerca de 1.050 crianças e adolescentes do município.

O projeto oferece treinamentos para que os atletas possam participar de competições municipais, estaduais e nacionais, com o intuito de incentivo aos alunos, visando ampliar cada vez mais a participação de crianças e adolescentes em atividades esportivas.