Festa e tristeza: Maradona estreia com derrota e “murcha” com frango de goleiro do Gimnasia

0

A estreia de Diego Maradona no Gimnasia La Plata não foi das melhores. Jogando em casa, a equipe da capital da província de Buenos Aires perdeu por 2 a 1 para o Racing. O resultado manteve o time de El Pibe na última colocação do Campeonato Argentino.

Antes da partida, uma festa absurda no estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata, que estava completamente abarrotado. Dezenas de faixas e camisas em homenagem a Maradona. Empolado, Dieguito posou para a tradicional foto posada do time em campo – técnicos não costumam aparecer nesse tipo de foto.


Continua depois da publicidade-pix


Frango murcha Maradona

Com a bola rolando, Maradona foi um tanto comedido (para os padrões dele). Não deu “show” no banco como de costume, muito por conta de uma operação recente no joelho. O campeão do Mundo em 1986 se levantou em alguns momentos, gesticulou dando orientações, lamentando e reclamando.

O gol de Diego González, que se aproveitou de uma falha bizarra do goleiro Arias, abrindo o placar para o Racing aos 36 da etapa inicial murchou Diego. Aos seis minutos do segundo tempo, entretanto, El Pibe foi ao delírio. O motivo? García, de cabeça, igualou o marcador. Maradona levantou e ficou comemorando efusivamente com os torcedores.

-Continua depois da publicidade ©-

Mas a festa durou muito pouco. Dois minutos depois, Zaracho fez 2 a 1 para o Racing. Maradona tirou até o boné num tom de “já era”. Ele voltou a se levantar nos minutos finais, quando os Lobos ensaiaram um pressão, mas em vão.





-Patrocinador-