Ultrapassado por Palmeiras em 2018, Flamengo inverte roteiro e tenta se manter firme após assumir ponta

0
Wesley Santos/Agência PressDigital

Campeão brasileiro de 2018, o Palmeiras arrancou para o título após a parada da Copa do Mundo. Antes, o líder da competição com oito pontos de vantagem era o Flamengo, mas teve uma queda de rendimento e terminou em segundo lugar. Este ano, o roteiro se inverteu. O Verdão passou a Copa América na ponta com oito pontos à frente do Rubro-Negro, mas caiu. Neste domingo, no Maracanã, os clubes duelam com o Rubro-Negro na liderança.

Em 2018, o Flamengo ficou em primeiro lugar durante 13 rodadas antes de o Palmeiras assumir o posto, na rodada 27, e não largar mais. A melhora da equipe paulista aconteceu após a chegada de Felipão, que pegou o time em sexto lugar e, depois de 11 partidas, alcançou a primeira posição. Terminou campeão com vantagem de oito pontos para o Flamengo, o vice.


Continua depois da publicidade

Na última temporada, houve uma alternância maior de líderes. O Palmeiras foi o sétimo, um recorde nos pontos corridos. Em 2019, a

A equipe paulista não venceu após a Copa América. Tem quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 33,3%. Já o Fla, que tem um jogo a mais, venceu cinco partidas, empatou uma e perdeu uma – aproveitamento de 76,1%. O confronto deste domingo, que já era um duelo muito aguardado, ganhou contornos ainda mais especiais. O Maracanã estará lotado novamente.

-Continua depois da publicidade ©-

– Estávamos a oito pontos do Palmeiras. Recuperamos, mesmo com jogos importantes no meio. Faz parte das grandes equipes. Nossa proposta era recuperar, achava que tínhamos capacidade de conquistar. Ainda faltam muitas rodadas. Não ganhamos nada – afirmou o técnico do Fla, Jorge Jesus.

O Palmeiras tem 30 pontos, três a menos do que o Flamengo, e tem um jogo a menos – contra o Fluminense, em São Paulo. A partida válida pela 16ª rodada será disputada no dia 10 de setembro.

té agora são cinco – São Paulo e Atlético-MG também já ocuparam a liderança por ao menos uma rodada.

Este ano, o Palmeiras começou a abrir vantagem na liderança a partir da quarta rodada. Depois da Copa América, no entanto, viu rapidamente sua vantagem, que era de cinco pontos para o Santos, cair. O Peixe assumiu a ponta na rodada 12, mas viu o crescimento do Flamengo. Após a 16ª rodada, os times estão empatados em pontos, mas o rubro-negro leva vantagem sobre os santistas no saldo de gols.





-Patrocinador-