Fluminense perde para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

0

O Fluminense foi à Arena Fonte Nova encarar o Bahia na noite deste domingo (26), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e em uma partida de muitos lances polêmicos, foi derrotado por 3 a 2 pelos donos da casa. Após um primeiro tempo com mais posse de bola e gol de pênalti de Pedro, o Tricolor teve o goleiro Agenor expulso na segunda etapa do jogo, mas seguiu com bom toque de bola e chegou ao segundo gol com João Pedro, no rebote da bela cobrança de falta de Ganso. Agora, o time do técnico Fernando Diniz volta as atenções para o confronto decisivo da Copa Conmebol Sul-Americana, quando encara o Atlético Nacional na Colômbia, às 21h30 da próxima quarta-feira (29).

PRIMEIRO TEMPO
Aos 14 minutos, Yony González avançou à linha de fundo e chutou forte, mas o zagueiro colocou para escanteio. Em jogada de contra-ataque aos 15 minutos, o Bahia abriu o placar com Artur. O árbitro assinalou pênalti para o Fluminense e aos 19 minutos, Pedro não desperdiçou, empatando a partida. Bola levantada na área aos 25 e Matheus Ferraz subiu de cabeça, mas a defesa afastou o perigo. Aos 29 minutos, Gilberto colocou o Bahia novamente na frente do placar: 2 a 1. Bom chute de Yony González aos 32, mas a bola subiu muito. Pedro tentou o toque por cobertura aos 42 e a bola parou no travessão, mas o árbitro parou o lance por impedimento.

SEGUNDO TEMPO
Bom chute de Marcos Paulo de fora da área, aos 10 minutos, mas a bola passou por cima da meta adversária e saiu pela linha de fundo. Após análise no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Bahia, Agenor defendeu e o juiz mandou voltar o pênalti, por adiantamento do goleiro Tricolor. Na nova cobrança, Gilberto ampliou o placar para os donos da casa aos 25 minutos. Daniel cobrou falta perigosa direto no gol aos 29 minutos e o goleiro defendeu. Ganso cobrou falta por baixo da barreira aos 34 minutos e no rebote, João Pedro mandou para o fundo das redes: 3 a 2. Gilberto tentou o chutou de fora da áreas aos 44 e a bola passou raspando a trave.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 – 6ª RODADA
Arena Fonte Nova – Salvador/BA

Bahia (3)
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto, Gregore e Ramires (Elton); Artur, Arthur Caíke (Élber) e Gilberto (Fernandão).



Técnico: Roger Machado

Fluminense (2)
Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Daniel e Léo Artur (Ganso); Yony González, João Pedro e Pedro (Rodolfo).

Técnico: Fernando Diniz

Gol: Artur (15’/1T) – BAH; Pedro (19’/1T) – FLU; Gilberto aos (29’/1T) e aos (25’/2T) – BAH; João Pedro (34’/2T) – FLU

Cartões amarelos: Artur e Moisés (BAH); Yuri, Agenor, Nino e o técnico Fernando Diniz (FLU)

Cartão vermelho: Agenor e o técnico Fernando Diniz (FLU)

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, Sidmar dos Santos Meurer e Celso Luiz da Silva.

Vasco empata com o Fortaleza na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Chapecoense vence o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Athletico-PR de virada